ONCOVIDA – Centro de Oncologia da Bahia http://www.oncovidabahia.com.br Especializada no tratamento e acompanhamento em Oncologia Clínica e no desenvolvimento em pesquisas avançadas, aliada aos principais grupos internacionalmente reconhecidos. Wed, 11 May 2022 17:52:41 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.6.8 Muitos pacientes oncológicos podem e devem se vacinar contra a COVID-19 http://www.oncovidabahia.com.br/muitos-pacientes-oncologicos-podem-e-devem-se-vacinar-contra-a-covid-19/ http://www.oncovidabahia.com.br/muitos-pacientes-oncologicos-podem-e-devem-se-vacinar-contra-a-covid-19/#respond Sat, 17 Jul 2021 19:29:29 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1515 Os pacientes oncológicos precisam ser avaliados individualmente antes da vacinação dependendo do grau de imunossupressão e do tratamento ao qual estão submetidos. بوكر اونلاين A vacinação é indicada como a melhor forma de prevenir a COVID-19, que tende a atingir estágios mais graves nesses pacientes. امريكا اكسبرس Para saber mais e avaliar o seu caso especificamente, consulte o seu médico! موقع العاب

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/muitos-pacientes-oncologicos-podem-e-devem-se-vacinar-contra-a-covid-19/feed/ 0
Julho Verde: Mês da Conscientização e Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço http://www.oncovidabahia.com.br/julho-verde-mes-da-conscientizacao-e-prevencao-do-cancer-de-cabeca-e-pescoco/ http://www.oncovidabahia.com.br/julho-verde-mes-da-conscientizacao-e-prevencao-do-cancer-de-cabeca-e-pescoco/#respond Thu, 01 Jul 2021 19:29:56 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1519 No mês oficial da prevenção ao câncer de cabeça e pescoço, nós queremos ressaltar a importância do cuidado e do diagnóstico precoce. Cuide-se o ano inteiro!

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/julho-verde-mes-da-conscientizacao-e-prevencao-do-cancer-de-cabeca-e-pescoco/feed/ 0
Evite o tabagismo http://www.oncovidabahia.com.br/evite-o-tabagismo/ http://www.oncovidabahia.com.br/evite-o-tabagismo/#respond Sat, 26 Jun 2021 19:38:33 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1522 Já reparou que o tabagismo é a causa de muitas doenças, inclusive muitos tipos de câncer? Pois é, evitar fumar é muito importante para a saúde, já que o cigarro tem 4700 substâncias tóxicas ao organismo.

Compartilhe com quem precisa, e busque ajuda se necessário!

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/evite-o-tabagismo/feed/ 0
Cuidado e prevenção de doenças http://www.oncovidabahia.com.br/cuidado-e-prevencao-de-doencas/ http://www.oncovidabahia.com.br/cuidado-e-prevencao-de-doencas/#respond Wed, 09 Jun 2021 21:18:05 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1508 Queremos estimular cada vez mais mulheres e seus familiares a buscar manter consultas frequentes ao seu médico e cuidados com sua saúde. A saúde da mulher é responsabilidade de todos, vamos juntos nessa luta!

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/cuidado-e-prevencao-de-doencas/feed/ 0
Câncer de tireoide: sinais e sintomas http://www.oncovidabahia.com.br/cancer-de-tireoide-sinais-e-sintomas/ http://www.oncovidabahia.com.br/cancer-de-tireoide-sinais-e-sintomas/#respond Tue, 01 Jun 2021 21:14:10 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1505 A atenção para o surgimento de sintomas indicativos de câncer de tireoide pode ajudar no diagnóstico precoce da doença. Pensando nisso, separamos alguns sinais de alerta para serem acompanhados junto ao médico:

➡ Nódulos (principalmente quando associados à submissão à radioterapia e crescimento acelerado);
➡ Rouquidão;
➡ Falta de ar;
➡Dificuldade na deglutição

Mantenha exames periódicos para a detecção precoce e a visita regular a especialistas.

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/cancer-de-tireoide-sinais-e-sintomas/feed/ 0
Pandemia: seja gentil consigo e com o outro http://www.oncovidabahia.com.br/pandemia-seja-gentil-consigo-e-com-o-outro/ http://www.oncovidabahia.com.br/pandemia-seja-gentil-consigo-e-com-o-outro/#respond Sat, 15 May 2021 11:54:44 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1502 A pandemia tem representado um momento delicado para todos e quanto mais o período se estende, mais sentimos os seus efeitos. Para contornar esses impactos na nossa saúde mental e da família, é importante que cuidemos de nós e uns dos outros das formas possíveis e que fazem a diferença no dia a dia.

Hábitos saudáveis de alimentação, movimento, sono de qualidade, meditações, exercícios de respiração e acompanhamento psicológico, quando necessário, podem servir de grande apoio para que nos sintamos mais tranquilos e cuidados e assim possamos ajudar os outros a se sentirem melhores também. Como diz a frase do Guia Einstein de Autocuidado na Pandemia: “Quando cuidamos com carinho de nós mesmos, podemos cuidar melhor do outro”.

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/pandemia-seja-gentil-consigo-e-com-o-outro/feed/ 0
Combate ao Coronavírus: dicas que fazem a diferença http://www.oncovidabahia.com.br/combate-ao-coronavirus-dicas-que-fazem-a-diferenca/ http://www.oncovidabahia.com.br/combate-ao-coronavirus-dicas-que-fazem-a-diferenca/#respond Sat, 15 May 2021 11:53:04 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1499 Algumas dicas são fundamentais para aqueles que continuam trabalhando fora de casa em escritórios, clínicas, hospitais… ملاعب اليورو 2022 Fique atento(a), pois algumas delas são gerais e todo mundo deve seguir:

1️⃣ Higienize com álcool a 70% a sua mesa, teclado, mouse, estetoscópio, termômetro, oxímetro, telefone, etc.;
2️⃣ Evite emprestar caneta ou qualquer material de escritório. Caso contrário, faça a higienização dos materiais;
3️⃣ Use álcool em gel ao entrar nos ônibus e ao sair;
4️⃣ Use máscara o tempo todo fora da sua casa e no trabalho;
5️⃣ Não entre com roupa e sapatos da rua em casa;
6️⃣ Trabalhe com máscara e óculos de proteção;
7️⃣ Sempre que pegar em documento de terceiros use álcool em gel;
8️⃣ Faça vários intervalos durante o dia para lavar mãos, óculos e rosto durante 1 minuto;
9️⃣ Higienize sempre o vaso sanitário ao sentar;
1️⃣0️⃣ Proteja sua máscara: não misture com pertences pessoais.

Cuide de si e de todos!

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/combate-ao-coronavirus-dicas-que-fazem-a-diferenca/feed/ 0
Sintomas do câncer de garganta http://www.oncovidabahia.com.br/sintomas-do-cancer-de-garganta/ http://www.oncovidabahia.com.br/sintomas-do-cancer-de-garganta/#respond Sun, 02 May 2021 15:44:49 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1495 O câncer de garganta pode surgir em qualquer região da garganta e em qualquer idade e tem bastante relação com o tabagismo e o consumo excessivo de álcool. can you use ivermectin on cats Os principais sintomas dessa doença são:

– Dores de garganta ou ouvido constantes;
– Tosse frequente, às vezes, acompanhada de sangue;
– Dificuldade para engolir ou respirar;
– Roncos;
– Alterações na voz

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/sintomas-do-cancer-de-garganta/feed/ 0
Câncer de boca: o que é e como prevenir! http://www.oncovidabahia.com.br/cancer-de-boca-o-que-e-e-como-prevenir/ http://www.oncovidabahia.com.br/cancer-de-boca-o-que-e-e-como-prevenir/#respond Sat, 24 Apr 2021 19:55:35 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1490 O câncer de boca é um tumor maligno que pode surgir nos lábios, língua, bochechas e gengiva. www 888casino com Normalmente, esse tipo de câncer surge em pessoas com mais de 50 anos, muitas vezes, fumantes ou com má higiene bucal. طريقة لعب البلوت Por isso, as mais importantes formas de prevenção são: evitar o tabagismo e o álcool, manter uma boa higiene bucal, manter consultas frequentes ao dentista, boa alimentação, uso de preservativos durante o sexo oral (para evitar contaminação por HPV, que também pode ser um risco para o desenvolvimento da doença).

Quer saber mais sobre como prevenir esse tipo de câncer? طاوله اون لاين Marque sua consulta com o médico!

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/cancer-de-boca-o-que-e-e-como-prevenir/feed/ 0
Coloproctologista: saiba quando procurar! http://www.oncovidabahia.com.br/coloproctologista-saiba-quando-procurar/ http://www.oncovidabahia.com.br/coloproctologista-saiba-quando-procurar/#respond Wed, 14 Apr 2021 20:07:31 +0000 http://www.oncovidabahia.com.br/?p=1485 O coloproctologista é o médico especializado em doenças do intestino grosso (cólon, reto e ânus). Por isso, é o responsável por prevenir, diagnosticar e tratar o câncer colorretal. O ideal é que o especialista seja procurado de forma preventiva pelo menos uma vez ao ano, principalmente, para homens e mulheres acima de 50 anos ou acima de 40 anos em caso da existência de fatores de risco. Além disso, existem alguns sintomas que sinalizam a necessidade de procurar um coloproctologista, tais como:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
➡ Sangramentos
➡ Dores anais
➡ Caroços na região anal
➡ Alteração do ritmo intestinal
➡ Dificuldade em segurar fezes ou flatos
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Previna-se contra o câncer colorretal!

]]>
http://www.oncovidabahia.com.br/coloproctologista-saiba-quando-procurar/feed/ 0